Fé, amor, esperança



Paulo escrevendo para os de Tessalônica, lembra-os de como a fé, o amor e a esperança são manifestas através da vida deles por meio do trabalho, do esforço e da perseverança.

Primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 1, versículo 3:

“Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e pai, o que vocês
têmdemonstrado:”
Demonstrado a quem? A todos os crentes e em toda parte. A todos que me rodeiam, a todos que cruzam meu caminho, a todos a quem cruzo em seu caminho, a todos que me vêem.

“o trabalho que resulta da fé”
Uma fé operante: não trabalham pelo salário, numa atitude de “bater ponto” todos os dias, em todas as atividades, mas crêem que o trabalho realizado resultará em frutos para a eternidade.

“o esforço motivado pelo amor”
Um amor motivador: não se esforçam por obrigação, nem para mostrar aos outros seu compromisso e empenho para com a “causa”, mas porque o amor daquele que os amou primeiro motiva-os a se esforçarem para que a Palavra seja semeada.

“perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.”
Uma esperança viva: não perseveram para manterem-se vivos, - visto as perseguições e sofrimentos pelos quais passaram -, nem para mostrarem que estão vivos e estão ali, mas esperam com alegria, em e por aquele que ressuscitou e voltará.

Toda essa manifestação foi devida ao fato de que “apesar de muito sofrimento,” os tessalonicenses, “receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo” e ”aceitaram-na não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como palavra de Deus.”

Marcelo

0 comentários:

ImagensMix ( TopSites )