Domingo não se falta...



Olhando as fotos de uma colega de trabalho, vi o pequeno texto, centralizado abaixo, escrito em uma faixa e afixado na parede ao fundo do púlpito de uma igreja evangélica, em Uberlândia, Minas Gerais:

DOMINGO
não se falta a igreja
“…vi os infiéis senti desgosto” Salmo 119:158

Eu me pergunto: Infiéis em quê? Com quem? Onde está escrito que faltar a igreja no domingo é sinal ou motivo de que somos infiéis; e mais, de que Deus sente-se desgostoso com isso, para que tenhamos o mesmo sentimento para com os outros?

Sim, se lermos o texto do Salmo mencionado na faixa, veremos que quem está falando é o salmista, sobre aqueles que desobedecem A Palavra de Deus. Porém, a faixa em questão usada por usurpadores do texto sem contexto com pré-texto, serve apenas para justificar números, aglomerações, e quando isto não ocorre sentem-se desgostosos, pois suas expectativas com respeito às suas ordenanças sem fundamento não foram alcançadas. Tentam estabelecer o reino de Deus através de normas e dogmas: não toques, não proves, não manuseies.

Este tipo de ensinamento apenas gera um relacionamento fundamentado no medo e não no temor a Deus; impondo fardos pesados para que os outros carreguem.

O que vejo Deus nos mandando na sua Palavra é congregarmos com os fiéis, mas não diz onde, nem quando, pois a hora vem em que não teremos que nos preocupar se o Pai deve ser adorado aqui ou ali, mas, sim, se a nossa adoração é espiritual e autêntica; e vejo, também, Ele nos mandando para fora dela - a igreja - ao encontro de Jesus, para oferecermos o fruto dos lábios, que é confessar o Seu nome, através de nossas atitudes, obras, gestos, palavras, no nosso modo de viver, de caminhar. Este sim, é o exemplo que Jesus nos deixou: vida, e vida em abundância!Ir a igreja!? Sim devemos ir a um local onde o EVANGELHO, seja o centro de tudo, para nos relacionarmos, crescermos, suportarmos e sermos suportados. Um local onde tenhamos alegria em estarmos, e não opressão e obrigação por decreto.

Nele que ensinou o salmista a cantar: “Alegrei-me quando me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor!’”; e a profeticamente entender que tudo vem dEle: “De ti vem o meu louvor na grande congregação.”

Marcelo

0 comentários:

ImagensMix ( TopSites )